Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Linha Amarela do Metro de Lisboa vai encerrar às 21h esta sexta-feira

05 jul, 2023 - 15:32 • Lusa

Conclusão das obras de expansão motiva encerramento. Estação de Telheiras reabre no sábado, dia em que o metro volta a circular entre o Campo Grande e Cidade Universitária.

A+ / A-

A linha Amarela do Metropolitano de Lisboa e as estações de Telheiras e Campo Grande, na linha Verde, vão encerrar na sexta-feira às 21h00, para conclusão dos trabalhos das obras de expansão da rede, anunciou a empresa.

"Para permitir a integração na rede em operação dos trabalhos realizados, será necessário encerrar a totalidade da linha Amarela e as estações Telheiras e Campo Grande da linha Verde, a partir das 21h00 (hora de partida do último comboio de cada estação terminal) de dia 7 de julho", refere o Metropolitano de Lisboa em comunicado.

No sábado, a estação de Telheiras (linha Verde) será reaberta e, na linha Amarela, voltará a ser possível circular entre as estações de Campo Grande e Cidade Universitária.

A circulação na linha Amarela entre Odivelas e Rato voltará a ser efetuada com comboios de seis carruagens, sendo que, na linha Verde, a circulação de comboios de seis carruagens foi reposta em 12 de junho.

Com inauguração prevista em 2024, a nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, irá criar um anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e a 1h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+