Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridade Marítima

Corpo de homem "em elevado estado de decomposição" encontrado no Tejo

25 mai, 2023 - 14:22 • Lusa

O corpo foi removido do rio pelos tripulantes da Estação Salva-Vidas de Lisboa e transportado para a doca do Espanhol.

A+ / A-

O corpo de um homem “em elevado estado de decomposição” foi encontrado hoje a flutuar no rio Tejo, junto à bacia de manobra do Alfeite, pela Polícia Marítima de Lisboa, foi anunciado esta quinta-feira.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que, após um alerta recebido cerca das 8h00, de uma embarcação da Marinha Portuguesa a dar conta para um corpo a flutuar no rio Tejo, as autoridades deslocaram-se para o local.

O corpo foi removido do rio pelos tripulantes da Estação Salva-Vidas de Lisboa e transportado para a doca do Espanhol, em Lisboa, onde foi declarado o óbito pelo delegado de Saúde.

Posteriormente, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

No local estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e da Estação Salva-vidas de Lisboa, bem como os Bombeiros Voluntários do Dafundo e a Polícia Judiciária.

Segundo a nota, o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+