A+ / A-

Alqueva. Dois feridos graves em naufrágio

01 ago, 2023 - 20:54 • Pedro Castro Alves Lusa

Barco virou e os seis ocupantes caíram à água. Criança de cinco anos foi conduzida para o hospital de Évora e homem de 43 anos foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José.

A+ / A-

Uma embarcação com seis ocupantes naufragou hoje na albufeira da barragem de Alqueva, no concelho de Moura, provocando dois feridos graves, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

À Renascença, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que um dos feridos, uma criança de cinco anos, foi conduzido para o hospital de Évora e o outro, um homem de 43 anos, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.

O alerta para a ocorrência, registada junto à aldeia da Estrela, foi dado às 18:10.

“O barco virou e os seis ocupantes caíram à água”, acrescentou, indicando que o homem transportado para Lisboa apresentava ferimentos na cara, mas encontrava-se "estável".

“Quando os bombeiros chegaram ao local já não havia nenhuma das seis pessoas na água”, acrescentou a fonte do Comando Sub-Regional à Lusa, adiantando que “não há desaparecidos”.

Foram mobilizados para o local operacionais e meios dos bombeiros de Moura, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, uma embarcação da GNR, e o helicóptero do INEM.

[notícia atualizada às 21:21]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+