Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira. Interrompidas buscas por homem desaparecido no mar

28 mai, 2023 - 22:38 • Lusa

O homem estava a pescar no antigo cais de São Jorge, com um amigo, quando terá caído ao mar, acabando por desaparecer.

A+ / A-

As buscas pelo homem de 25 anos que desapareceu no norte da Madeira, depois de cair ao mar, na noite de sábado, foram este domingo interrompidas às 19h30, indicou o capitão do Porto do Funchal.

Em declarações à agência Lusa, Rui Teixeira disse que as três embarcações empenhadas nas buscas por mar interromperam as operações às 19h00 e o "drone" do Comando Operacional da Madeira às 19h30.

Estiveram ainda empenhados nas buscas por terra elementos da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Santana e do exército até às 18h30.

Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa esteve também envolvido nas operações, tendo cumprido três períodos de buscas, segundo o capitão do Porto do Funchal.

O alerta para o desaparecimento foi dado no sábado à noite, tendo as buscas decorrido até às 02h00 de domingo e sido, entretanto, retomadas às 07h00.

O homem estava a pescar no antigo cais de São Jorge, no concelho de Santana (norte da ilha), com um amigo, quando terá caído ao mar, acabando por desaparecer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+