Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido por invadir jogo de futebol e pontapear guarda-redes em Ovar

22 mai, 2023 - 18:07 • Lusa

PSP refere que o suspeito, de 23 anos, foi detido por invasão da área do espetáculo desportivo. adepto terá entrado no terreno do jogo e pontapeado o guarda-redes da União de Lamas.

A+ / A-

A PSP deteve um adepto suspeito de ter invadido o relvado do estádio da Ovarense, durante o jogo de futebol com o União de Lamas, no domingo, e pontapeado o guarda-redes da equipa visitante, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito, de 23 anos, foi detido por invasão da área do espetáculo desportivo.

O caso ocorreu no Parque Desportivo Marques da Silva, em Ovar, no distrito de Aveiro, durante o jogo de futebol entre as equipas da Associação Desportiva (AD) Ovarense e do União de Lamas, para o apuramento do 1.º classificado do Campeonato SABSEG, da Associação de Futebol de Aveiro.

Segundo a Polícia, o adepto terá entrado no terreno do jogo e pontapeado o guarda-redes da União de Lamas, tendo de imediato fugido para a bancada, local onde foi intercetado pelos polícias que se encontravam ali de serviço.

"O atleta foi transportado para o Hospital onde ficou em observações e cerca das 18:35 foi dado por terminado o jogo", refere a mesma nota.

Na rede social Facebook foram partilhados vários vídeos que mostram o momento em que o guarda-redes Nuno Dias é agredido com um pontapé por adepto com uma camisola da Ovarense.

O clube vareiro já repudiou de "forma veemente" os acontecimentos que ocorreram numa altura em que a equipa da casa estava a ganhar por 1-0.

"Tratou-se de um ato isolado, triste e que em nada é condizente com os valores instituídos na Associação Desportiva Ovarense", escreveu o clube num comunicado publicado na sua página na rede Facebook.

A Ovarense refere ainda que o jogo foi suspenso aos 48 minutos da primeira parte, perante a recusa do União de Lamas em retomar o jogo, mas rejeitou que houvesse falta de condições de segurança, lembrando que existia no local um efetivo policial de quase 30 elementos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+