A+ / A-

​Greve de Inspetores do SEF no aeroporto de Lisboa com adesão superior a 90%

20 mai, 2023 - 09:30 • Lusa

Sala das chegadas da zona internacional "está mais para lá de cheia".

A+ / A-

A greve dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) iniciada às 5h00 deste sábado no aeroporto de Lisboa registou uma adesão total até às 7h00 e de 90% a partir dessa hora, segundo fonte sindical.

O presidente do Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras (SIIFF), Renato Mendonça, disse à Lusa que "a sala das chegadas da zona internacional do aeroporto neste momento já está mais para lá de cheia", com "3.000 a 4.000 pessoas" à espera, número que tem "tendência a aumentar" até às 10h00, hora em que termina o período de greve de hoje.

"Eventualmente pode significar algumas horas de espera para as pessoas. [Para] as que estão mais à frente, menos tempo, [para] as que estão a chegar em último e que chegarão até às 10h00 serão, efetivamente, algumas horas de espera. Mas esse é o constrangimento normal de uma situação destas", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+