Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Aveiro mobiliza quatro meios aéreos e mais de 100 operacionais

18 mai, 2023 - 15:52 • Carla Fino com Lusa

Alerta foi dado pelas 10h da manhã. Fogo na zona florestal continua por dominar.

A+ / A-

Um incêndio que deflagrou, esta quinta-feira de manhã, numa área florestal da região de Aveiro mobilizava, pelas 16h, quatro meios aéreos, para além de 112 operacionais apoiados por 33 veículos.

De acordo com informações da Proteção Civil, o alerta foi dado às 9h59. O fogo está a lavrar na localidade de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, e ainda não está controlado.

No contexto deste incêndio, quatro bombeiros de Albergaria-a-Velha sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência do despiste da viatura onde seguiam, informou fonte da corporação.

O acidente ocorreu cerca das 11h30 na Estrada Nacional 16-2 (EN 16-2) em São João de Loure, Albergaria-a-Velha.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, Albano Ferreira, o veículo florestal de combate a incêndios deslocava-se em direção a Requeixo, Aveiro, para combater um incêndio que lavra desde as 10h00, quando se despistou e capotou lateralmente.

O mesmo responsável adiantou que, dos cinco bombeiros que seguiam na viatura, quatro sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido transportados para o Hospital de Aveiro.

[atualizado às 16h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+