Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Banda Sinfónica do Exército sobe ao palco para ajudar a Cáritas

17 mai, 2023 - 08:38 • Liliana Monteiro

Concerto de Primavera do Exército realiza-se a 21 de maio às 21h00, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. É gratuito e apela a donativos para ajudar quem mais precisa.

A+ / A-

Pelo décimo ano consecutivo, o Exército Português alia a cultura à solidariedade e volta a promover o Concerto de Primavera para ajudar a Cáritas Portuguesa. Espetáculo está agendado para 21 de maio, às 21h00.

Em palco, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, durante mais de uma hora, estará a Banda Sinfónica do Exército, com a participação da mezzosoprano Rita Filipe e da soprano Margarida Mendes.

"É uma iniciativa que o Exército tem para reforçar a proximidade com a população civil, apoiando cidadãos e famílias carenciadas", afirma a Major Paula Branco, das Relações Públicas do Exército.

O programa do Concerto integra obras musicais de Amílcar Morais, Alfred Reed, Elmer Bernstein (com arranjo de Michael Brown), Eduardo Brito, Cesar Franck, Giulio Caccini, Giacomo Ouccini, Georges Bizet, A. Bocelli/F. Sartori, Ennio Morricone e Leonard Cohen.

A entrada é gratuita, mas exige inscrição prévia, que pode ser feita através do site do Exército.

"Os donativos são destinados a Cáritas Portuguesa e a inscrição pode ser feita no nosso site. Quem não puder ir ao concerto pode, mesmo assim, dar o seu donativo se assim o pretender", explica a Major Paula Branco.

Entretanto, as primeiras inscrições já começaram a surgir. Há uma "boa adesão", embora ainda não seja a desejável, aponta Paula Branco: "Gostávamos de chegar a um número superior a mil pessoas, sabendo que a sala da Aula Magna tem capacidade para 1.400 pessoas, mas está a correr bem e esperamos que mais gente se junte a este evento".

Todos os donativos são passíveis de emissão de recibo, pela Cáritas Portuguesa, para dedução em sede de IRS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+