A+ / A-

Sindicatos de professores e Governo voltam à mesa das negociações

15 mai, 2023 - 04:47 • Lusa

Em causa está a contabilização do tempo de serviço.

A+ / A-

O Ministério da Educação e as organizações sindicais do setor voltam esta segunda-feira a reunir-se, a pedido dos representantes dos professores, para a negociação suplementar de uma proposta do Governo para corrigir assimetrias decorrentes do congelamento da carreira.

Em causa está um conjunto de medidas apresentado pelo Ministério da Educação, com impacto na contabilização do tempo de serviço dos professores que trabalharam durante os dois períodos de congelamento (entre 2005 e 2007 e entre 2011 e 2017), permitindo acelerar a sua progressão na carreira.

As negociações tinham terminado em 20 de abril, sem acordo entre a tutela e as organizações sindicais, que insistem na recuperação integral do tempo de serviço (seis anos, seis meses e 23 dias) para todos os professores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ex-prof
    15 mai, 2023 Felizmente 07:51
    Quais "negociações"?

Destaques V+