Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fim das greves à vista. Maquinistas e CP chegam a acordo

04 mai, 2023 - 19:55 • João Malheiro

A CP garante estar "comprometida com o bem-estar dos trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados".

A+ / A-

A CP - Comboios de Portugal anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ), colocando um ponto final no ciclo de greves destes trabalhadores.

Em comunicado, a empresa indica que o acordo foi atingido "com a colaboração do Ministério das Infraestruturas, que mediou as conversas entre as partes envolvidas".

"O acordo estabelecido é fruto de um esforço conjunto entre a administração da CP e o SMAQ, demonstrando a vontade de ambas as partes em resolver o conflito laboral e assegurar a continuidade dos serviços prestados aos passageiros. A CP agradece ao SMAQ pela disponibilidade e empenho nas negociações, que permitiram chegar a um entendimento satisfatório para ambas as partes e em prol dos interesses dos trabalhadores e da empresa", lê-se na nota de imprensa.

A CP garante estar "comprometida com o bem-estar dos trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados".

"Com a celebração deste acordo, a CP reforça o seu compromisso com os trabalhadores e a população portuguesa, contribuindo para a estabilidade e a melhoria contínua do setor ferroviário em Portugal", conclui o comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+