Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Metro de Lisboa com condicionamentos nas linhas verde e amarela até julho

02 mai, 2023 - 04:53 • Lusa

Em causa, as obras para a ligação dos novos viadutos do Campo Grande à infraestrutura atualmente existente, permitindo a futura entrada em exploração da já anunciada nova linha circular

A+ / A-

A circulação no Metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde) e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) vai estar interrompida entre esta terça-feira e 7 de julho, devido às obras de expansão daquelas linhas.

Segundo a informação disponibilizada no "site" do Metropolitano de Lisboa, a estação de Telheiras vai estar encerrada durante este período de obras, enquanto as estações Campo Grande e Cidade Universitária vão manter-se a funcionar no horário habitual, das 6h30 à 1h00.

Os trabalhos vão permitir a ligação dos novos viadutos do Campo Grande à infraestrutura atualmente existente, permitindo a futura entrada em exploração da já anunciada nova linha circular. Serão também instalados “novos aparelhos de mudança de via”, para possibilitar novas ligações entre as estações abrangidas.

De acordo com a transportadora, “até à reposição da normal circulação no troço da linha Verde e Amarela”, será reforçada a oferta nas horas de ponta. Durante o período da intervenção, o átrio sul da estação Alvalade (linha Verde) passa a encerrar à 1h00, em vez de encerrar às 21h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+