Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Alegre diz que "o PS é um garante da estabilidade política em Portugal"

23 abr, 2023 - 17:12 • Lusa

Histórico socialista diz que Marcelo Rebelo de Sousa não tem que fazer ameaças sobre dissolução, porque "se quer dissolver, dissolve".

A+ / A-

O socialista Manuel Alegre afirmou este domingo que o Presidente da República não deve fazer ameaças sobre a dissolução do Parlamento, manifestando a convicção de que não fará, apesar de ter esse poder.

"O Presidente da República não tem que fazer ameaças, tem o poder de dissolução [da Assembleia da República], se quer dissolver, dissolve", disse Manuel Alegre aos jornalistas, à chegada ao pavilhão Rosa Mota, no Porto, onde decorre a festa dos 50 anos do Partido Socialista.

Questionado sobre as críticas do Presidente da República ao Governo, Manuel Alegre afirmou que "a critica faz parte da democracia", recusando criticar Marcelo Rebelo de Sousa, de quem disse ser amigo.

"Mas ele não vai dissolver [o parlamento], porque o PS é um garante da estabilidade política em Portugal", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    23 abr, 2023 aldeia 16:37
    nem poderia dizer outra coisa.........

Destaques V+