Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Sociedade Ponto Verde dá dois milhões para apoiar projectos da área dos resíduos

03 dez, 2015 - 13:37 • José Pedro Frazão

“Queremos promover a inovação, a investigação e o desenvolvimento", diz o director-geral da SPV, instituição que está prestes a comemorar duas décadas de vida.

A+ / A-

A Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou esta quinta-feira a plataforma “Ponto Verde Open Innovation”, que pretende apoiar projectos de empresas, universidades e outros empreendedores na área dos resíduos.

A SPV vai distribuir, pelas melhores propostas, dois milhões de euros, em cinco anos. Luís Veiga, director-geral desta instituição, explica que esta iniciativa tem como missão ajudar um conjunto de projectos a crescer.

“Queremos promover a inovação, a investigação e o desenvolvimento. O objectivo é dar origem a que alguns projectos meritórios, não apenas no sector das embalagens mas também dos resíduos, para que possam ver a luz do dia”, afirma à Renascença.

A SPV faz 20 anos em 2016 e Luís Veiga Martins considera que esta é uma boa forma para assinalar esta efeméride.

“Após 20 anos, sentimos que poderíamos dar este passo, no sentido de nos inovarmos. Com esta plataforma, vamos apoiar projectos com capacidade de crescimento, não só da parte académica, mas também de empresas, de pessoas a título individual ou até de ‘startups’”, sublinha.

O director-geral da SPV explica que este financiamento “não vai ficar só a cargo da Sociedade Ponto Verde”, acrescentado que “outras entidades podem dar um apoio financeiro, caso os projectos sigam de encontro ao que estas pretendem”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+