Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autor de ataque ao Centro Ismaili em prisão preventiva

13 abr, 2023 - 00:13 • Ricardo Vieira

Abdul Bashir foi levado para o hospital prisão de Caxias.

A+ / A-

O imigrante afegão que matou duas mulheres no centro Ismaili, em Lisboa, saiu do Hospital de São José e foi levado esta quarta-feira para o hospital prisão de Caxias.

Um juiz do Tribunal Central de Investigação Criminal decidiu que Abdul Bashir vai ficar em prisão preventiva naquele estabelecimento, avançou a CNN Portugal.

Duas mulheres foram mortas no Centro Ismaili, em Lisboa, a 28 de março, num ataque com uma arma branca levado a cabo pelo refugiado afegão, que foi detido e hospitalizado após ter sido baleado pela polícia.

O ataque fez mais um ferido, e foi condenado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo primeiro-ministro, António Costa.

O homicida agora detido é beneficiário, como refugiado, do estatuto de proteção internacional e não era alvo de "qualquer sinalização" pelas autoridades.

O diretor nacional da Polícia Judiciária afirmou que "não há um único indício" de que o ataque tenha sido um ato terrorista, admitindo ter resultado de "um surto psicótico do agressor".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+