A+ / A-

Greve na CP. Suprimidos 63 comboios até às 8h00

04 abr, 2023 - 08:50 • Ana Fernandes Silva , Olímpia Mairos

Realizaram-se todas as ligações de longo curso previstas. Comboios regionais e urbanos são os mais afetados.

A+ / A-

A greve dos trabalhadores da CP levou à supressão, até às 8h00, de 63 ligações de um total de 254 previstas.

A operadora suprimiu 24,8% dos serviços previstos, tendo efetuado apenas 191 comboios.

No serviço regional, a CP suprimiu 27 composições de 66 programadas.

Nos urbanos de Lisboa foram suprimidas 26 composições de 115 previstas e no Porto não se realizaram seis comboios de 53 programados.

A greve não afetou o serviço de longo curso, uma vez que, entre as 00h00 e as 8h00 desta terça-feira, se cumpriram todas as 12 ligações previstas.

A paralisação, convocada por vários sindicatos, contesta o "impasse" nas negociações salariais com a administração da Infraestruturas de Portugal.

A CP avisa que devido à paralisação convocada pelo Sindicato dos Maquinistas e outros sindicatos do setor estão previstas supressões nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regionais e algumas ligações urbanas.

Apesar de não terem sido decretados serviços mínimos, a CP publicou no site a lista das ligações que devem ser suprimidas até quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+