Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve na CP suprimiu 57 comboios até às 8h00

03 abr, 2023 - 07:11 • Ana Fernandes Silva , Olímpia Mairos

Paralisação visa a oitava hora de serviço até ao final do mês de abril.

A+ / A-

A greve dos trabalhadores da CP levou à supressão, até às 8h00, de 57 comboios de um total de 252 programados.

A operadora suprimiu 22,6% dos serviços previstos, tendo efetuado apenas 195 comboios.

No serviço regional, a CP suprimiu 23 composições de 67 programadas.

Nos urbanos de Lisboa foram suprimidas 25 composições de 113 previstas e no Porto não se realizaram cinco comboios de 52 programados.

Até esta terça-feira, 4 de abril, os trabalhadores da IP - Infraestruturas de Portugal - farão greve entre as 0h00 e as 2h00. Até ao final do mês, tanto funcionários da IP como da CP - Comboios de Portugal - fazem greve à oitava hora de serviço.

Já para 6 de abril, os trabalhadores de ambas as entidades têm prevista uma paralisação de 24 horas.

Até 30 de abril, a paralisação visa ainda a sétima hora de serviço dos trabalhadores da CP cujo período normal de trabalho abranja mais de três horas no período compreendido entre as 0h00 e as 5h00.

No que toca à IP, os trabalhadores em regime similar também fazem greve à sétima hora, mas apenas a partir de 10 de abril.

A greve foi convocada por vários sindicatos e contesta o “impasse” nas negociações salariais com a administração da Infraestruturas de Portugal.

[notícia atualizada às 8h35 de 3 de abril de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+