Tempo
|
A+ / A-

Programa Mais Habitação

Arrendamento coercivo vai aplicar-se a casas devolutas há dois ou mais anos

30 mar, 2023 - 19:20 • Redação

O primeiro-ministro admitiu ainda ter "alguma perplexidade" perante o entusiasmo com o debate à volta do tema.

A+ / A-

O primeiro-ministro esclareceu esta quinta-feira que o arrendamento coercivo vai aplicar-se a imóveis que estão classificados como devolutos pelos municípios há, pelo menos, dois anos.

Após a aprovação do programa Mais Habitação no Conselho de Ministros, António Costa referiu que, após dois anos de considerar um edifício devoluto, o município vai notificar o proprietário do imóvel oferecendo uma renda "30% acima do preço mediano daquela tipologia naquela freguesia".

"Não se trata de expropriar, de um esbulho, trata-se de pagar uma renda justa", defende.

O primeiro-ministro admitiu ainda ter "alguma perplexidade" perante o entusiasmo com o debate à volta do tema.

"O conceito de prédio devoluto e arrendamento forçado não são novidade no ordenamento jurídico", reiterou, mais uma vez.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+