A+ / A-

Mapa. Onde fica o Centro Ismaelita em Lisboa?

28 mar, 2023 - 12:57 • Redação

Um ataque ao centro ismaelita em Lisboa fez dois mortos e vários feridos, esta terça-feira. PSP tem perímetro de segurança no local e avisa para não se aproximarem do local.

A+ / A-

Situado na Avenida Lusíada, em Lisboa, o Centro Ismaelita foi esta terça-feira alvo de um ataque com faca, que provocou pelo menos dois mortos e vários feridos.

Com uma área superior a 18 mil metros quadrados, o centro foi inaugurado a 11 de julho de 1998 e contou com a presença do então Presidente da República, Jorge Sampaio, e Aga Khan.

A 3 de junho 2015, Lisboa passou a ser a sede mundial dos ismaelitas, num acordo assinado pelo príncipe Aga Khan e pelo ministro dos Negócios Estranegeiros da altura, Rui Machete, com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho entre os presentes.

Em comunicado e nas redes sociais, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apela a todas as pessoas que não se desloquem para a zona, devido à operação policial em curso.

As forças policiais pedem ainda "serenidade e tranquilidade", referindo que foram mobilizados os efetivos necessários para serem implementadas "medidas de segurança adequadas e urgentes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+