A+ / A-

Dia Nacional da Juventude assinalado com protestos em Lisboa e no Porto

28 mar, 2023 - 05:53 • Lusa

Estão agendadas manifestações para as 15h00 em defesa de melhores salários e condições de trabalho.

A+ / A-

A Interjovem, organização da CGTP, realiza uma manifestação nacional de jovens trabalhadores, em Lisboa e no Porto, em protesto contra os baixos salários e o aumento do custo de vida, assinalando este que é o Dia Nacional da Juventude.

"Estes jovens rejeitam os baixos salários e aumento do custo de vida, que faz com que adiem a sua emancipação e independência e os empurram para a emigração, a precariedade que se tenta normalizar e os colocam na corda bamba entre a renovação do contrato ou o desemprego, impedindo-os de planear a sua vida", afirma a CGTP, em comunicado.

De acordo com a intersindical, no protesto promovido pela Interjovem, os manifestantes lutam também "pelo reforço dos serviços públicos e pelo seu investimento e por uma mais justa distribuição da riqueza, face aos escandalosos lucros do grande capital".

Sob o mote “Basta de empobrecer a trabalhar”, em Lisboa está agendada uma concentração para as 15h00, no Rossio. À mesma hora ... a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, irá participar numa manifestação em Vila Nova de Gaia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+