A+ / A-

Leiria-Fátima celebra Jubileu das Vocações a 25 de maio

11 abr, 2024 - 08:19 • Olímpia Mairos

O convite para a celebração é dirigido todos aqueles que festejam durante este ano números redondos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração.

A+ / A-

O Santuário de Fátima acolhe no próximo dia 25 de maio o Jubileu da Vocações. A iniciativa marcará os 25, 50 e 60 anos de matrimónio, ministério sacerdotal, vida religiosa e especial consagração na Diocese de Leiria-Fátima.

Organizado pelo Serviço da Pastoral Familiar e o Serviço da Pastoral Vocacional, o evento surge como um tributo aos vários caminhos vocacionais.

“Sob a orientação do Bispo da Diocese, D. José Ornelas, a Igreja Diocesana expressa gratidão pelos testemunhos vivos de vocações que refletem o amor que Deus tem por seus filhos”, lê-se na nota enviada à Renascença.

Segundo a diocese de Leiria-Fátima, a diversidade das vocações “é celebrada como uma riqueza para o mundo e para a própria Igreja, destacando o chamamento à vida e à fé que se expressa de maneira única em cada indivíduo”.

O convite para a celebração é dirigido todos aqueles que festejam durante 2024 números redondos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração.

A programação inclui momentos de acolhimento na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, um encontro de apresentação e testemunho, seguido da Eucaristia na basílica da Santíssima Trindade.

O dia termina com o almoço partilhado no Albergue do Peregrino, “onde cada jubiliário terá a oportunidade de partilhar a sua refeição como símbolo, não apenas a celebração individual, mas da união e comunhão entre aqueles que partilham a mesma jornada de compromisso e serviço à Igreja”, indica a diocese.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+