Tempo
|
A+ / A-

SNS remete para mais tarde o plano de reorganização das urgências em Lisboa e Vale do Tejo

21 mar, 2023 - 22:40 • Anabela Góis

O modelo rotativo, neste momento em vigor, deveria terminar no final deste mês. No entanto, o ministro da Saúde já admitiu que pode manter-se até ao verão.

A+ / A-

A Direção Executiva do SNS remete para mais tarde o plano de reorganização das urgências de obstetrícia e ginecologia da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Fernando Araújo ouviu durante toda a tarde desta terça-feira os responsáveis pelos hospitais e blocos de partos, num encontro em que participaram também o INEM, a ARS e o SNS24.

O objetivo do encontro foi o balanço da operação “Nascer em Segurança no SNS”, que contemplou a resposta assistencial desde o Natal.

O modelo rotativo, neste momento em vigor, deveria terminar no final deste mês. No entanto, o ministro da Saúde já admitiu que pode manter-se até ao verão.

O plano deverá ser divulgado após audições das administrações hospitalares do resto do país.

"O plano nacional de funcionamento das respostas de Serviços de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Blocos de Partos do Serviço Nacional de Saúde para os próximos meses será concluído pela Direção Executiva do SNS após auscultação das instituições hospitalares das restantes regiões do país, com a devida ponderação e reflexão, numa matéria de enorme complexidade e sensibilidade para os cidadãos", lê-se, em comunicado do SNS.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+