Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD diz que Costa "não sabe o que está a fazer" na área da Habitação

21 mar, 2023 - 10:00 • André Rodrigues , Olímpia Mairos

Vice-presidente do PSD António Leitão Amaro reage às críticas feitas pelo Presidente da República ao "pacote" do Governo para o setor da Habitação. "É o primeiro-ministro que tem que responder pelo falhanço."

A+ / A-

O Partido Social Democrata (PSD) considera que o Governo se pôs a jeito para as críticas à lei da habitação.

Na reação às críticas do Presidente da República à estratégia do Governo para a habitação, António Leitão Amaro, vice-presidente social-democrata, responsabiliza o primeiro-ministro pelas críticas à lei da habitação, mas diz que ainda há tempo para corrigir os erros.

Marcelo falou em lei cartaz, sem aplicação prática. No entender do Presidente, “tal como está concebido, logo à partida, o pacote da habitação é inoperacional. Quer no ponto de partida, quer no ponto de chegada”.

Quanto à “lei cartaz”, Marcelo explicou com os seus conhecimentos de Direito, dizendo que, “na feitura das leis”, há algumas cuja “ideia não é propriamente que passem à prática”.

Em declarações à Renascença, António Leitão Amaro diz que “o Governo é responsável por estes erros”.

“E, por isso, as críticas que vêm de todos os setores, desde inquilinos a proprietários, promotores e investidores, câmaras municipais e partidos da oposição e o maior partido, o PSD, e, agora, o Presidente da República, dizem que o Governo está profundamente errado”, destaca.

Os social-democratas apelam, por isso, ao Governo que “emende mão”.

“Agora sabemos uma coisa, estes sinais mostram que o Governo, a ministra, mas sobretudo o primeiro-ministro, não sabem o que estão a fazer e o primeiro-ministro disse que ia fazer da habitação a sua bandeira e é o primeiro-ministro que tem que responder pelo falhanço da sua própria promessa”, defende Leitão Amaro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+