Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Setúbal. PSP encontra três crianças em “extremo estado de insalubridade”

20 mar, 2023 - 12:46 • Olímpia Mairos

Os pais dos menores, um homem de 23 anos e uma mulher de 25, foram identificados, por suspeitas do crime de exposição ou abandono de crianças. Segundo a polícia, a família vivia num local sem porta nem janelas e com “grave falta de higiene”.

A+ / A-

Três crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 6 anos foram encontradas num “extremo estado de insalubridade, denotando grave falta de higiene, hematomas na cara, estando uma delas num avançado estado febril”, numa casa no distrito de Setúbal, no passado dia 15 de março, informou esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

“O local onde os menores viviam, para além de não possuir quaisquer condições de higiene, apresentava-se ainda sem porta de entrada e sem janelas que impedissem a entrada do frio, existindo apenas um colchão colocado no chão onde dormiam cinco pessoas”, acrescenta a PSP em comunicado.

Face à gravidade da situação e ao perigo a que estas crianças estavam expostas, os polícias acionaram o INEM, os quais as assistiram e conduziram às urgências pediátricas do Hospital de São Bernardo em Setúbal. Por indicação médica, e apesar de terem tido alta clínica, as três crianças ficaram internadas até ao dia 17 de março.

Segundo a PSP, a situação foi sinalizada à CPCJ, que decidiu a retirada dos menores aos seus progenitores, transportando-as com a colaboração da PSP para local de acolhimento.

Os pais dos menores, um homem de 23 anos e uma mulher de 25, foram identificados, por suspeitas do crime de exposição ou abandono de crianças.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Margarida Bobone
    20 mar, 2023 Lisboa 13:00
    que horror, como é que se deixa crianças neste estado.

Destaques V+