A+ / A-

Sindicato da PSP realiza vigília para exigir publicação de lista de pré-reforma

05 jan, 2023 - 14:07 • Lusa

São cerca de 4.000 polícias que estão nestas condições, com mais de 55 anos de idade e 36 anos de serviço.

A+ / A-

O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) vai realizar uma vigília para exigir a publicação da lista dos elementos da PSP que devem entrar para a pré-aposentação.

A vigília pelo "direito à pré-aposentação na PSP" vai realizar-se às 14h00 da próxima terça-feira em frente ao Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa, quando se realiza a cerimónia de abertura do ano judicial, um protesto que deve contar, segundo o Sinapol, com os polícias que reúnem as condições legais para passarem à pré-aposentação.

Segundo o Sinapol, são cerca de 4.000 polícias que estão nestas condições, com mais de 55 anos de idade e 36 anos de serviço.

O presidente Armando Ferreira disse à Lusa que o Ministério da Administração Interna (MAI) devia ter publicado a lista em 2022, mas o ano terminou e tal não aconteceu.

"Ao que se sabe é a primeira vez que um ano civil termina e não se procedeu à publicação da lista de polícias que passam à pré-aposentação, o que é verdadeiramente lamentável e inadmissível", sublinhou Armando Ferreira.

O sindicalista afirmou também que o sindicato tem efetuado várias diligências, nomeadamente pedidos de reunião com o ministro da Administração Interna, mas não obteve qualquer resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bernardino Pinho
    09 jan, 2023 Vila Nova de Gaia 10:36
    Mais uma vigília para quê? A seguir virá mais uma manifestação? Já não chega? Não existem outras formas de luta? Estão há espera de quê?

Destaques V+