Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve na CP suprime 57 ligações até às 8h00

16 mar, 2023 - 09:55 • Olímpia Mairos

Paralisação dos maquinistas termina na sexta-feira.

A+ / A-

A CP suprimiu 57 comboios dos 253 programados entre as 00h00 e as 8h00 desta quinta-feira.

Neste período, segundo dados da transportadora circularam apenas 196 composições.

No que diz respeito aos comboios de longo curso, realizaram-se todas as 11 ligações previstas.

Já no serviço regional, foram suprimidas 24 composições de 66 programadas.

Nos urbanos de Lisboa foram suprimidos 23 comboios de 115 previstos e no Porto não se realizaram seis comboios de 53 programados.

A greve que termina na próxima sexta-feira, dia 17 de março, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) contra a última proposta de aumentos salariais de 51 euros, que representa uma progressão média na carreira de 3,89%, que a estrutura sindical considera “claramente inaceitáveis”.

Para os utilizadores que já tenham bilhete, a CP possibilita o pedido de revalidação do título ou o reembolso do dinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+