Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores da Lusa aprovam greve entre 30 de março e 2 de abril

15 mar, 2023 - 17:25 • Lusa

Funcionários da agência de notícias reivindicam aumentos de salários dignos após rejeitarem a proposta da administração.

A+ / A-

Os trabalhadores da Agência Lusa, hoje reunidos em plenário, aprovaram a realização de uma greve de quatro dias, entre 30 de março e 2 de abril, reivindicando aumentos de salários dignos após rejeitarem a proposta da administração.

"Os trabalhadores da Lusa reunidos em plenário aprovaram hoje quatro dias de greve para 30 e 31 de março e 1 e 2 de abril", indicam em comunicado os sindicatos dos Jornalistas (SJ), dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE CSRA) e dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE).

Esta greve de quatro dias foi aprovada com votos a favor de 155 trabalhadores e uma abstenção.

Também esta tarde, e após o plenário, dezenas de trabalhadores da Lusa estão concentrados em frente à sede da empresa, em Lisboa.

No comunicado divulgado a anunciar esta concentração, os sindicatos representativos explicaram que o protesto visa reivindicar "aumentos salariais dignos", depois de a administração ter feito uma proposta de atualização "bem abaixo do exigido".

Os trabalhadores da Lusa rejeitaram a contraproposta num plenário realizado em 1 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+