Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo em São Miguel provoca inundações em vias e habitações

04 mar, 2023 - 10:50 • Lusa

O mau tempo que se registou no grupo Oriental dos Açores provocou 13 ocorrências na ilha de São Miguel, durante a tarde e noite de sexta-feira. Não há danos pessoais a registar.

A+ / A-

O mau tempo que se registou no grupo Oriental dos Açores provocou 13 ocorrências na ilha de São Miguel, durante a tarde e noite de sexta-feira, na maioria inundações de vias e de habitações, mas sem danos pessoais.

Segundo um comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), durante a tarde e noite de sexta-feira, "foram registadas, no total, 13 ocorrências, todas na ilha de São Miguel (oito no concelho de Ponta Delgada e cinco na Ribeira Grande)".

As situações dizem respeito "a inundações de vias, de habitações e uma derrocada, que obstruiu parte de uma via", ainda de acordo com a Proteção Civil dos Açores, indicando não ter reporte de danos pessoais.

O mau tempo que se registou nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) deveu-se à passagem de uma superfície frontal fria com ondulações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+