A+ / A-

Greve na CP suprimiu 96 comboios até às 12h00

13 mar, 2023 - 08:31 • Ana Fernandes Silva , Olímpia Mairos

A paralisação termina na sexta-feira e foi convocada contra a última proposta de aumentos salariais de 51 euros.

A+ / A-

A greve dos maquinistas da CP levou à supressão, até às 12h00, de 96 comboios de um total de 560 programados.

No serviço de longo curso, a CP suprimiu quatro comboios de 30 programados, sendo que no serviço regional não se realizaram 42 comboios de 135 programados.

Nos urbanos de Lisboa foram suprimidas 34 composições de 270 previstas e no Porto não se realizaram 12 comboios de 110 programados.

A greve que termina na próxima sexta-feira, dia 17 de março, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) contra a última proposta de aumentos salariais de 51 euros, que representa uma progressão média na carreira de 3,89%, que a estrutura sindical considera “claramente inaceitáveis”.

[notícia atualizada às 12h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+