Tempo
|
A+ / A-

GNR detém homem suspeito de burlas através do MBWay

12 mar, 2023 - 12:27 • Lusa

O suspeito, de 20 anos, estaria a tentar cometer uma burla através da aplicação e, no dia anterior, já tinha burlado a vítima em 400 euros.

A+ / A-

Um homem de 20 anos foi detido pela GNR, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, por suspeitas da autoria de burlas através da aplicação de pagamentos eletrónicos MBWay, divulgou, este domingo, a força de segurança.

A detenção "em flagrante", indicou, em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR, foi feita, na passada terça-feira, por militares do Posto Territorial de Avis desta força policial, durante um patrulhamento.

"Os militares da Guarda abordaram um cidadão a utilizar de forma suspeita o telemóvel e uma caixa multibanco, já referenciada como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas através da aplicação MBWay", adiantou.

Segundo a GNR, os militares apuraram que o suspeito "estaria a tentar cometer uma burla" através da aplicação MBWay e que, no dia anterior, já tinha "burlado a vítima em 400 euros", pelo que "o telemóvel do suspeito foi apreendido".

O homem foi detido, constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Fronteira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+