Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspensão de abastecimento de água na zona norte do Porto após rotura

10 mar, 2023 - 20:24 • Lusa

Problema vai afetar o serviço de abastecimento de água dos concelhos do Porto, Maia e Matosinhos, até às 20h00 de sábado.

A+ / A-

Uma rotura na principal adutora de água que serve a zona norte do Porto vai obrigar à suspensão do abastecimento em algumas zonas, adiantou esta sexta-feira a autarquia, esclarecendo que o serviço será reestabelecido até às 20h00 de sábado.

Em comunicado, a Câmara do Porto afirma que a rotura na principal adutora de água, localizada no concelho da Maia e da responsabilidade da Águas do Douro e Paiva, vai afetar o serviço de abastecimento de água dos concelhos do Porto, Maia e Matosinhos.

No Porto, a infraestrutura serve o norte da cidade, abrangendo zonas como Ramalde, Aldoar, Prelada, Boavista, Amial e Paranhos.

A reparação da adutora vai obrigar à suspensão do abastecimento de água, afetando a zona norte da cidade a partir das 21h30.

"O serviço será reestabelecido durante o dia e deverá estar totalmente reposto até às 20h00 de sábado", refere.

A empresa municipal Águas e Energia do Porto está a realizar "esforços para minimizar o impacto" da situação e alerta para a possível ocorrência de "alguma turvação natural da água nas torneiras", após a reposição do abastecimento.

"Situação que ficará, entretanto, normalizada", assegura a autarquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+