Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Defesa aprova "ajustes" nas forças destacadas em África

10 mar, 2023 - 15:12 • Lusa

Presidido pelo Presidente da República, o Conselho Superior de Defesa Nacional é um órgão colegial específico de consulta para os assuntos relativos à defesa nacional.

A+ / A-

O Conselho Superior de Defesa analisou esta sexta-feira a situação na Ucrânia ao fim de um ano de guerra e a posição portuguesa sobre este conflito e deu parecer favorável a "pequenos ajustes" nas forças destacadas em África.

Estas informações constam de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet após a reunião de hoje deste órgão colegial de consulta, em sessão ordinária, por videoconferência.

O Conselho Superior de Defesa Nacional, reunido sob a presidência do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, "analisou a situação na Ucrânia e a posição portuguesa, um ano após a invasão russa", lê-se no comunicado.

De acordo com a mesma nota, o Conselho de Defesa "deu parecer favorável, por unanimidade, a pequenos ajustamentos às forças nacionais destacadas, no âmbito da União Europeia, em África".

Presidido pelo Presidente da República, o Conselho Superior de Defesa Nacional é um órgão colegial específico de consulta para os assuntos relativos à defesa nacional e à organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas.

A reunião de hoje deste órgão foi a 31.ª convocada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e teve início às 12:00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+