Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP deteve seis pessoas por tráfico de droga no Porto

03 ago, 2023 - 15:00 • Lusa

Operação envolveu buscas nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar. Além de mais de 260 doses de droga, foram apreendidos 35 mil euros.

A+ / A-

A PSP anunciou esta quinta-feira a detenção de seis pessoas, com idades entre os 18 e os 35 anos, que alegadamente se dedicavam ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto, nomeadamente junto do bairro da Pasteleira Velha.

Nesta operação policial, que incluiu 15 buscas domiciliárias nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar, foram apreendidas 150 doses de cocaína, 51 de heroína, 57 de haxixe e cinco doses de anfetaminas, além de mais de 35 mil euros, 233 munições de diversos calibres, uma arma branca (catana) e um bastão extensível.

Em comunicado, a PSP refere ainda que foram identificadas e constituídas arguidas mais oito pessoas, seis homens e duas mulheres.

A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração de Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) e de Equipas de Intervenção Rápida de diversas divisões policiais do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Os detidos serão agora presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+