Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

Polícia Municipal avança com "ação de limpeza de grandes dimensões" na Pasteleira

06 jan, 2023 - 15:52 • Lusa

Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, deverá falar aos jornalistas no local pelas 16h30.

A+ / A-

A Polícia Municipal do Porto está esta sexta-feira a levar a cabo uma ação de limpeza de "grandes dimensões" no acampamento localizado na zona da Pasteleira, associado ao consumo e tráfico de droga.

Fonte do gabinete de comunicação da Câmara do Porto adiantou que a operação arrancou às 15h30.

A ação de "limpeza de grandes dimensões" decorre no acampamento localizado na zona da Pasteleira, que é foco de "grande insegurança" e associado ao consumo e tráfico de droga.

Na sequência da ação, estão previstas no local, pelas 16h30, declarações do presidente da Câmara do Porto.

Em 2022, a PSP do Porto fez 1.700 operações nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira, detendo 405 pessoas e apreendendo 40 mil doses de estupefaciente e 45 mil euros, disse na quinta-feira à Lusa o comissário Eduardo Silva.

À margem de mais uma operação de visibilidade e prevenção criminal no Bairro da Pasteleira, no Porto, o comissário afirmou que a PSP tem “perfeita noção de que a Pasteleira Nova e Pinheiro Torres são um foco do tráfico de estupefacientes e é por isso que grande parte do policiamento é centrado nesta zona”.

“Não temos problemas em admitir que é a zona da cidade mais policiada e que nos faz estar aqui todos os dias, mais do que uma vez por dia, às vezes com equipas de intervenção rápida e noutras com operações mais musculadas, como é o caso de hoje [quinta-feira], em que envolvemos meios do trânsito, da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal e em articulação com o policiamento de visibilidade que efetuamos”, explicou o comissário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+