Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve dos médicos. FNAM prevê adiamento de consultas e cirurgias

07 mar, 2023 - 23:33 • João Malheiro

"Adesão forte", prevê a estrutura sindical. Os médicos estão "muito desmotivados e sem esperança" no atual ministro da Saúde.

A+ / A-

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) prevê que a greve dos médicos, marcada para esta quarta-feira e que se prolonga até quinta-feira, poderá provocar o adiamento de consultas e cirurgias.

"seguramente, haverá algum dano nos serviços", diz à Renascença a presidente da FNAM, Joana Bordalo Sá .

"Pedimos desculpa aos utentes, mas esperamos que haja compreensão. Esta luta é para que continuemos a ter um SNS e médicos lá. Para parar a sangria que existe", acrescenta.

A presidente da FNAM espera uma "adesão forte", já que os médicos estão "muito desmotivados e sem esperança" no atual ministro da Saúe.

A dirigente sindical indica que as negociações não têm avanço à velocidade desejada e que o Governo insiste em medidas que a FNAM rejeita.

Esta greve não conta com a adesão do Sindicato Independente dos Médicos e o Governo decidiu negociar separar as negociações com as duas estruturas, pondo fim a negociações conjuntas.

Joana Bordalo Sá lamenta que as negociações se façam separadamente e garante que a FNAM continuará a defender as suas propostas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+