Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Social fiscaliza lar no Montijo

07 mar, 2023 - 16:27 • Redação

Instituição pertence ao mesmo proprietário do lar Delicado Raminho, no concelho da Lourinhã, onde há suspeitas de maus-tratos a idosos.

A+ / A-

Técnicos da Segurança Social realizaram esta terça-feira uma ação de fiscalização no Lar Peninsular, no Montijo, uma instituição do mesmo proprietário do lar Delicado Raminho, no concelho da Lourinhã, onde há suspeitas de maus-tratos a idosos.

O anúncio foi feito pela ministra da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no Parlamento.

Ana Mendes Godinho disse que ainda não há conclusões relativamente à fiscalização no lar da Lourinhã.

“A informação que eu tenho é que tinha havido uma visita conjunta em 2022 relativamente a este lar, da qual tinham resultado várias recomendações. A situação agora detetada não tem nada a ver com a situação que foi verificada aquando dessa visita”, referiu.

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso do lar de idosos da Lourinhã, depois de terem sido noticiados no domingo relatos de maus-tratos, confirmou esta terça-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR) à Renascença.

Na audição parlamentar, a ministra Ana Mendes Godinho destacou ainda que no ano passado a Segurança Social fiscalizou mais de 670 lares de idosos de que resultou o encerramento de 117 lares, 22 dos quais de forma imediata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+