A+ / A-

SEF detém quatro procurados por associação criminosa

07 mar, 2023 - 11:03 • Liliana Monteiro

Detinham empresa no Brasil e escritório em Lisboa para cativar investimentos em falsos negócios de bolsa.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em Lisboa quatro cidadãos (três estrangeiros e uma portuguesa) procurados no Brasil.

Em comunicado o SEF adianta que são suspeitos da "prática dos crimes de peculato, fraude eletrónica e comercial, lavagem de dinheiro e associação criminosa".

Residiam já no nosso país e eram procurados internacionalmente por crimes praticados em 2022.

De acordo com a justiça brasileira, "terão criado uma empresa com sede no Brasil, e com escritórios em Lisboa, com o intuito de atrair investimentos para falsos negócios na Bolsa de Valores", adianta o SEF.

Para dar início ao processo de extradição, os suspeitos vão ser agora presentes ao Tribunal da Relação de Lisboa para primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+