Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CP determina avaliação interna sobre comboio lotado que parou perto da estação de Benfica

02 mar, 2023 - 01:05 • Lusa

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, eram visíveis carruagens lotadas de passageiros e várias pessoas a caminharem pela linha de caminho-de-ferro, depois do comboio ter parado.

A+ / A-

A CP divulgou esta quinta-feira que iniciou uma avaliação interna sobre o incidente num comboio que seguia lotado devido à greve e que ficou parado perto da estação de Benfica, Lisboa, após um passageiro acionar o sinal de alarme.

Em comunicado, a CP explicou que, pelas 19h43 de quarta-feira, um passageiro acionou o sinal de alarme do comboio que fazia a ligação Lisboa-Sintra e que "circulava com a lotação completa".

O comboio parou entre as estações de Campolide e Benfica, a cerca 700 metros da estação, acrescentou.

Este comboio estava previsto nos serviços mínimos decretados para a greve de quarta-feira e circulava "com um atraso de 45 minutos em consequência do auxílio prestado a passageiros na viagem imediatamente anterior", salientou ainda a CP.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, eram visíveis carruagens lotadas de passageiros e várias pessoas a caminharem pela linha de caminho-de-ferro, depois do comboio ter parado.

A CP destacou, no comunicado, que "enquanto o revisor seguia os procedimentos de segurança e se deslocava para a carruagem onde o sinal de alarme havia sido acionado, alguns passageiros abriam as portas das carruagens e saíram para a linha".

Ainda de acordo com a empresa, o agente da autoridade a bordo requisitou reforço de operacionais que, depois de chegarem ao local e com a ajuda dos trabalhadores da CP, removeram um painel de rede que limita o acesso à linha do comboio e encaminharam os passageiros para o passeio, fora da área onde é proibida a circulação de peões.

"Apesar deste incidente não ter causado dano físico grave nas pessoas a bordo, a CP lamenta a situação, pedindo desculpa aos passageiros afetados por todos os transtornos causados", sublinhou ainda a CP na nota de imprensa, acrescentando que "foi iniciada uma avaliação interna".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Luisa Costa
    03 mar, 2023 S JOAO DO ESTORIL 14:55
    Ainda que a nível pessoal não me sinta pesada por felizmente não ter tido necessidade de viajar de comboio...não posso deixar de ficar passada pela falta de retidão que se vive na CP!Acho vergonhoso o que se tem passado sem que houvesse o mínimo de consideração pelas pessoas e pq de facto é das pessoas que vive a CP!!!UMA FALTA DE CONSIDERACAO TOTAL!!!!😥
  • Amélia Gonçalves
    02 mar, 2023 Mem Martins 09:26
    São muitas as vossas desculpas. Não estavam presentes e baseiam se apenas no que os vossos funcionários dizem para ficarem bem na fotografia e nos agentes da autoridade, que riem e trazem consigo armas de intimidação, para quem afinal só quer ir trabalhar. Venham connosco andar de comboio num desses dias. Agora é que NÃO MERECEM AUMENTO, MERDA NENHUMA. Crianças a chorar, cegos que não sabem para onde ir, pessoas a desmaiar e a irem para o hospital quando deviam era ir para casa descansar. E presumivelmente uma senhora que tudo leva a crer ter tido um AVC. Querem mais justificações de quem deveras aqui anda todos os dias entre Mem Martins e Vila Franca de Xira e vice-versa?

Destaques V+