Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comboio lotado devido à greve parado mais de uma hora perto da estação de Benfica

01 mar, 2023 - 21:41 • Redação

A circulação ferroviária foi cortada em ambos os sentidos.

A+ / A-

Um comboio da CP, que circulava sobrelotado, esteve parado entre as estações de Sete Rios e Benfica, na linha de Sintra, durante mais de uma hora.

Em declarações à Renascença, fonte da PSP refere que o mais provável é que o travão de emergência tenha sido acionado.

Nas redes sociais, há relatos de pessoas a forçar as portas e a saírem para a linha. Os serviços de emergência deslocaram-se ao local.

A circulação ferroviária foi cortada em ambos os sentidos. Os utentes da CP deslocaram-se pela linha em direção à estação de Benfica, através de um corredor de segurança criado pela PSP.

A CP suprimiu esta quarta-feira, entre as 00h e as 18h00, 746 comboios de um total de 985 programados, em mais um dia de greve de vários sindicatos da transportadora

Neste período, a CP efetuou 239 comboios, cumprindo os serviços mínimos estabelecidos, o que corresponde a um nível de supressão de 75,7%.

No serviço de longo curso, a CP suprimiu 43 comboios de 58 programados e no serviço regional não foram realizados 199 comboios de 261 estimados.

Nos urbanos de Lisboa, foram suprimidos 354 comboios de um total de 468 programados e no Porto não se realizaram 150 comboios em 198 estimados.

Os trabalhadores da CP deram início na segunda-feira a mais greves, com a transportadora a alertar para "fortes perturbações" até quinta-feira, num protesto pelo impasse nas negociações salariais que também envolve a Infraestruturas de Portugal (IP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+