Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve na CP. Cerca de 76% dos comboios programados foram suprimidos até às 18h00

01 mar, 2023 - 14:47 • Lusa

A paralisação termina na quinta-feira, mas há já um pré-aviso de greve do Sindicato dos Maquinistas para o período entre 10 e 17 de março.

A+ / A-

A CP suprimiu, esta quarta-feira, entre as 00h00 e as 18h00, 746 comboios de um total de 985 programados em mais um dia de greve de vários sindicatos da transportadora, segundo dados enviados à Lusa.

Neste período, a CP realizou 239 comboios, cumprindo os serviços mínimos definidos, o que corresponde a um nível de supressão de 75,7%.

No serviço de longo curso, a CP suprimiu 43 composições de 58 previstas e no regional não se realizaram 199 comboios de 261 estimados.

Nos urbanos de Lisboa, foram suprimidos 354 comboios em 468 previstos e no Porto não circularam 150 comboios dos 198 previstos.

Os trabalhadores da CP deram início na segunda-feira a mais greves, com a transportadora a alertar para "fortes perturbações" até quinta-feira, num protesto pelo impasse nas negociações salariais que também envolve a Infraestruturas de Portugal.

A greve foi convocada pelo SINFA, ASCEF, SINFB, SIOFA, ASSIFECO, FENTCOP, STF, STMEFE, SNTF e pela Sintap.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+