Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Marítima portuguesa resgata 24 migrantes em missão ao largo de Itália

07 jul, 2023 - 13:08 • Lusa

Entre as pessoas resgatadas estavam quatro crianças.

A+ / A-

A Polícia Marítima resgatou 24 migrantes que seguiam numa embarcação sem motor ao largo da ilha de Pantelleria (Itália), revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) esta sexta-feira, sublinhando a presença de quatro crianças entre as pessoas resgatadas.

De acordo com o comunicado, a missão da força portuguesa ocorreu na quinta-feira após um alerta da guarda costeira italiana para a existência de um barco com migrantes.

Ao chegarem à embarcação, os elementos da Polícia Marítima constataram que ninguém tinha colete salva-vidas e resgataram os migrantes para os transportar, “por questões de segurança”, para o porto de Pantelleria.

A missão foi desenvolvida no âmbito da operação conjunta “Themis”, a cargo da Frontex (agência europeia da guarda de fronteiras e costeira), da qual a Polícia Marítima faz parte desde 14 de junho.

Esta é já a sexta participação na fiscalização das fronteiras marítimas da União Europeia, tendo a Polícia Marítima realizado mais de 500 missões ao abrigo da operação “Themis”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+