Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Educação em luta

Marcada nova manifestação de professores para 25 de fevereiro

17 fev, 2023 - 11:55 • Cristina Nascimento

Sindicatos foram convocados pelo Ministério da Educação para nova ronda negocial.

A+ / A-

O STOP marcou nova manifestação de professores e outros trabalhadores do setor da educação para 25 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo líder sindical André Pestana, à entrada da nova ronda negocial no Ministério da Educação.

"Vamos fazer uma nova marcha também pela escola pública e em defesa do direito à greve que vai unir, no próximo dia 25 de fevereiro, que é um sábado, simbolicamente o Palácio da Justiça até à residência oficial do primeiro-ministro, onde também depois, no final, vamos, em frente à Assembleia da República, a Casa da Democracia, vamos enterrar simbolicamente a escola democrática e de qualidade que, infelizmente, está a ser atacada nos dias de hoje", afirmou.

Sobre a nova ronda negocial, André Pestana manifestou-se pouco confiante sobre a hipótese de um acordo.

"Esta reunião tem um documento público e esse documentoúblico não responde a nenhuma das reivindicação principais".

"Perante todas as manifestações, perante todas as marchas, perante toda a luta, é de uma intransigência absoluta. Este Governo que diz depois na narrativa que está a negociar, mas é manifestamente falso, ou seja, não há negociação quando manifestamente o Ministério não cede sequer a negociar os temas centrais que estão em cima da mesa", acusa o sindicalista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Só isso?
    18 fev, 2023 Lis 11:11
    Agora a resposta aos ataques do governo é só com marchas, é? Não há mais nada que possa ser feito? Talvez por o governo em Tribunal, contestando os serviços minimos e combatendo as últimas ameaças do ministro, que tal? Para qualquer coisa, agora convocam uma marcha. Voltámos à Tropa, é?
  • Porcaria!
    17 fev, 2023 Marchem vocês! 20:25
    Deixem-se de marchas e marchinhas para aparecerem na TV e comecem a por os serviços minimos e as ameaças do ministro, em tribunal
  • STOP à decepção
    17 fev, 2023 Abaixo o PS 19:44
    Acho que se deviam preocupar menos com marchinhas pela avenida, à moda da Fenprof, e começar a responder aos emails com perguntas que os sócios enviam e aos quais só responde o silêncio. Ou a arranjar uma equipa multimédia que reorganize e atualize a pagina web miseravelmente amadora, confusa e desatualizada que têm. Isto já para não falar de não terem contra-atacado a imposição de serviços mínimos e as ameaças de faltas injustificadas, feitas por aquela amostra de ministro. Parece que querem resolver tudo com marchas. Queremos ver esse departamento jurídico no ativo.

Destaques V+