A+ / A-

Carlos Cortes eleito bastonário da Ordem dos Médicos

16 fev, 2023 - 19:32 • Ricardo Vieira

Carlos Cortes derrotou Rui Nunes na segunda volta das eleições. Vai suceder a Miguel Guimarães na liderança da Ordem dos Médicos.

A+ / A-

Carlos Cortes foi eleito bastonário da Ordem dos Médicos (OM) à segunda volta, foi esta quinta-feira anunciado.

Carlos Cortes conseguiu 11.176 votos, enquanto o outro candidato Rui Nunes obteve 6.867 votos, avança a Ordem dos Médicos em comunicado.

Um total de 19.312 médicos votaram por via eletronicamente nesta segunda volta para bastonário da OM.

"O bastonário eleito, Carlos Cortes, tomará posse em data a anunciar até 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos", refere a instituição.

Carlos Cortes vai suceder a Miguel Guimarães na liderança da Ordem dos Médicos.

"Juntos pela Saúde" foi o lema de Carlos Cortes, especialista em Patologia Clínica e presidente da Secção Regional do Centro da OM neste mandato.

O bastonário eleito propõe-se a liderar uma Ordem "autónoma, independente e sempre interventiva, que não seja complacente ou submissa" e garante que será um bastonário "aglutinador e de proximidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+