A+ / A-

Dois detidos e mais de 14 mil doses de droga apreendidas em Portimão e Sines

15 fev, 2023 - 07:49 • Lusa

Homens de 51 e 53 anos foram detidos, mulher de 38 foi constituída arguida, todos por tráfico de droga.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve duas pessoas e apreendeu mais de 14 mil doses de droga na terça-feira nos concelhos de Sines, no distrito de Setúbal, e Portimão, em Faro, informou esta quarta-feira a guarda.

Em comunicado, a GNR adianta que deteve dois homens com 51 e 53 anos e constituiu arguida uma mulher de 38 por tráfico de droga no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Na sequência do cumprimento de dois mandados de busca domiciliária, seis não domiciliária e dois de detenção fora de flagrante delito, a GNR deteve duas pessoas e apreendeu 16.155 euros em numerário, 7.367 doses de cocaína, 5.761 doses de heroína e 907 doses de haxixe.

A GNR apreendeu ainda quatro viaturas, cinco telemóveis, cinco balanças de precisão e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos serão hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Setúbal.

A operação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Sines e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola, ambos do Comando Territorial de Setúbal, do NIC de Portimão do Comando Territorial de Faro, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+