A+ / A-

Linha 112 recebeu mais de 19 mil chamadas por dia em 2022

10 fev, 2023 - 00:02 • Diogo Camilo

Esta sexta-feira celebra-se o Dia Europeu do 112. No ano passado foram recebidas mais de sete milhões de chamadas, que se traduziram em cerca de 1,4 milhões de ocorrências.

A+ / A-

A linha de emergência 112 recebeu no ano passado mais de sete milhões de chamadas, para uma média de mais de 19 mil chamadas por dia.

No Dia Europeu do 112, a PSP revela que, destes contactos, cerca de 1,4 milhões foram registados como emergências, o que se traduz em mais de 116 mil ocorrências por mês - ou 3.821 por dia.

Estas desencadearam mais de 1,5 milhões de acionamentos de serviços de emergência no país.

“Em 2022 manteve-se a tendência para a grande maioria das chamadas, cerca de 75% do total de emergências registadas, visarem solicitar apoio em situações de doença ou trauma com risco de vida/necessidade imediata de assistência médica”, refere a PSP, indicando que o segundo maior motivo de chamada é o de "crimes em curso” e “sinistralidade rodoviária”.

A PSP indica que, à semelhança dos últimos anos, no ano passado não foram registados picos em função da sazonalidade mas sim em função de eventos, “como grandes incêndios rurais, sinistralidade rodoviária envolvendo diversos veículos, eventos naturais extremos como cheias”, exemplifica.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+