Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ. Soluções para o palco-altar conhecidas esta sexta-feira

10 fev, 2023 - 10:02 • Hugo Monteiro com Redação

Câmara de Lisboa e Fundação JMJ marcaram conferência de imprensa conjunta para as 12h30.

A+ / A-

As soluções encontradas para os palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023 Lisboa) vão ser conhecidas esta sexta-feira, ao inicio da tarde.

Terminadas as reuniões técnicas, Câmara de Lisboa e Fundação JMJ agendaram uma conferência de imprensa conjunta para as 12h30. No encontro com os jornalistas vão marcar presença o autarca Carlos Moedas e o Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar.

Na quinta-feira, em entrevista ao programa "Hora da Verdade", da Renascença e jornal "Público", o presidente da Câmara de Lisboa prometeu anunciar, em breve, a redução de custos do altar-palco do Parque Tejo.

Carlos Moedas confirmou que a ideia é "manter" o palco do Parque Eduardo VII, mas com "um custo muito inferior" ao que estava a ser trabalhado.

Também o Presidente da República disse, esta semana, que estaria para breve o anúncio sobre a redução de custos com a JMJ, que vai acontecer em agosto, em Lisboa.

"Tem havido progressos muito significativos em termos da simplificação do que suscitava dúvidas", disse Marcelo.

Em causa está a polémica com o custo do altar-palco, de 4,2 milhões de euros mais IVA, que está a ser construído no Parque Tejo para a missa de encerramento da jornada, a 6 de agosto.

Em causa, a polémica com o custo do altar-palco, de 4,2 milhões de euros mais IVA, que está a ser construído no Parque Tejo para a missa de encerramento da jornada, conduzida pelo Papa Francisco.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+