Tempo
|
A+ / A-

Phishing

PJ alerta para email fraudulento sobre parceria com MBWay

09 fev, 2023 - 14:10 • Carla Fino

Se receber este email, não responda, reporte a mensagem como correio indesejado e de seguida apague-a.

A+ / A-

A Polícia Judiciária alertou esta quinta-feira para a circulação de um email fraudulento sobre um alegado protocolo de cooperação entre a PJ e o serviço MBWay, onde é pedida a atualização dos dados multibanco naquele serviço.

Em comunicado, a Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica revela que o email é falso, tendo como única finalidade a recolha de elementos bancários, através do método phishing.

A Polícia Judiciária apela aos cidadãos que ignorem a mensagem, não respondam, que reportem como correio electrónico indesejado e que apaguem o email.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+