Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desalojados de incêndio em Lisboa ao cuidado da Santa Casa e usando meios próprios

05 fev, 2023 - 19:20 • Redação

As duas vítimas mortais foram um menor de 14 anos, de nacionalidade indiana, e um homem de cerca de 30 anos, de nacionalidade não apurada mas oriundo do sul da Ásia.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou sábado num prédio em Lisboa deixou 22 pessoas desalojadas, estando 13 em alojamento de emergência da Santa Casa da Misericórdia e os restantes alojados por meios próprios.

À Renascença, a diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), Margarida Castro, disse que o incêndio provocou duas mortes e 14 feridos, teve origem na cozinha do rés-do-chão do edifício atingido.

A perícia quanto à habitabilidade do edifício será feita na segunda-feira de manhã.

Dos 14 feridos um é de nacionalidade portuguesa, um homem de 74 anos, residente no edifício contíguo e que apresentava dificuldades respiratórias.

Os feridos que foram transportados para os Hospitais de S. José e de Santa Maria já todos tiveram alta, o mesmo acontecendo com as duas crianças que foram transportadas para o Hospital Dona Estefânia.

As duas vítimas mortais foram um menor de 14 anos, de nacionalidade indiana, e um homem de cerca de 30 anos, de nacionalidade não apurada mas oriundo do sul da Ásia, disse também a responsável.

Segundo Margarida Castro, ainda está a ser apurado o número de pessoas que vivia no edifício, em particular no rés-do-chão, a única área do prédio que ardeu. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+