Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido professor suspeito de abuso de crianças em escola de Évora

02 fev, 2023 - 16:37 • Lusa

Cinco crianças com 11 e 12 anos terão sido vítimas de docente de educação física. Docente foi suspenso de funções.

A+ / A-

Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abuso sexual de cinco crianças, com 11 e 12 anos, que frequentam uma escola básica de Évora, anunciou hoje esta força policial.

Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia por "fortes indícios da prática de 14 crimes de abuso sexual de crianças".

As vítimas são cinco alunos de uma escola básica de Évora, atualmente, com 11 e 12 anos, adiantou, referindo que os alegados crimes ocorreram em "contexto e ambiente escolar", durante o ano letivo de 2021/2022.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da PJ revelou que o detido é um professor de Educação Física.

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o detido foi suspenso de funções e ficou proibido de se aproximar de estabelecimentos de ensino e de estabelecer contactos com as vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+