Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo deixa seis desalojados em Arcos de Valdevez

31 jan, 2023 - 23:33 • Redaçao com Lusa

O incêndio ocorreu numa habitação geminada e uma das casas foi "totalmente tomada pelas chamas". A autarquia vai prestar apoio aos desalojados.

A+ / A-

Um incêndio numa habitação em Eido Velho, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, resultou hoje em seis desalojados, adiantaram fontes da Proteção Civil.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho, o incêndio ocorreu numa habitação geminada e uma das casas foi "totalmente tomada pelas chamas".

O alerta foi dado pelas 21h00 e o incêndio já se encontrava dominado pelas 22h00.

Em declarações à Renascença, o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, adianta que "os seis desalojados fazem parte de uma família que passa a noite em casa de vizinhos".

Esta quarta-feira, elementos da autarquia vão deslocar-se ao local para avaliar o apoio que será necessário prestar, incluindo alojamento. "Vamos tomar medidas para alojar estes seis habitantes. Eles ficaram sem qualquer tipo de bens e a primeira medida será arranjar-lhes roupa e alimentação", sublinha o vereador Olegário Gonçalves que especifica ainda que o incêndio não provocou feridos.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, com 16 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Segundo revelou esta corporação, numa publicação na rede social Facebook, do incêndio resultaram seis pessoas desalojadas.

Os bombeiros de Arcos de Valdevez acrescentaram que o incidente não provocou feridos.

No local esteve ainda a GNR que tomou conta da ocorrência, adiantou ainda o Comando Sub-regional do Alto Minho.

[Notícia atualizada às 02h20 com declarações do vereador da Proteção Civil de Arcos de Valdevez]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+