Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SNS

Hospital de Vila Franca de Xira solicita desvio de ambulâncias até sexta-feira de manhã

03 nov, 2022 - 22:20 • Lusa

O apelo cinge-se às ambulâncias de pacientes "com patologias de especialidades médicas". A decisão foi motivada pela grande afluência de doentes às urgências do hospital.

A+ / A-

O Hospital de Vila Franca de Xira solicitou o desvio, até à manhã de sexta-feira, das ambulâncias de “doentes com patologias das especialidades médicas”, devido à grande afluência de doentes ao serviço de urgência.

“Na manhã de hoje, 3 de novembro, foi feita uma avaliação e, em coordenação com o CODU [Centros de Orientação de Doentes Urgentes], solicitou-se o desvio das ambulâncias previsivelmente até amanhã [sexta-feira] de manhã, de doentes com patologia das especialidades médicas”, indica o hospital num comunicado divulgado ao início da noite.

Fonte do Hospital de Vila Franca de Xira contactada pela Lusa precisou que o desvio das ambulâncias deverá acontecer até às 9h00 de sexta-feira.

Na nota, o hospital refere que tem estado com “uma grande afluência de doentes ao serviço de urgências nos últimos dias”, nomeadamente de ambulâncias, recebendo pacientes de outras unidades, decorrente da articulação em rede.

“Os doentes com patologias de outras especialidades, nomeadamente cirúrgicas, continuam a ser recebidos pelo serviço de urgência”, esclarece ainda o Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.

O serviço de urgência mantém “o funcionamento normal”, nomeadamente o atendimento a doentes que se deslocam ao hospital por meios próprios, “doentes transportados de ambulância com patologias cirúrgicas e de trauma, Serviço de Urgência Pediátrica e Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia”, bem como os que chegam através da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), é acrescentado na nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+